Evento acontece a partir das 8h30 no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro

CMDCA realiza Fórum de Debates com Entidades

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza reunião, na próxima terça-feira (27), o Fórum de Debates das Entidades não governamentais.

A ação inicia às 9 horas com a abertura, às 9h15 palestra com o contador Flávio Zílio, que tratará sobre a estruturação de uma entidade, documentos necessários para constituição, credenciamento, entre outros. Às 10h15 a palestra será com o procurador jurídico do município, doutor Hérlon Rech, que abordará sobre as mudanças da Lei 13019, ressaltando aspectos relevantes para as entidades e esclarecendo como se dá o processo de captação de recursos, editais, projetos e prestação de contas.

A programação seguirá com debates e fechará com a palestra da assistente social, Jeanie Ribeiro Wendt que falará sobre captação de recursos, possíveis fontes de financiamento, credenciamento junto a instituições financeiras. O encerramento está previsto para às 16 horas.

Reunião promovida pelo CMDCA visa criar Rede de Atendimento Sócio Assistencial

No dia 1º de março (próxima quinta-feira), às 14 horas, no auditório da Secretaria de Saúde, o CMDCA realiza reunião com os conselheiros tutelares, promotor de justiça, Bruno Tridapalli, diretores de escolas locais e membros do CMDCA.

O objetivo da ação é realizar um levantamento de sugestões e efetivar parcerias para serem desenvolvidas nos ambientes escolares. Conforme explicou a presidente do Conselho, Aneliese Lang, a proposta é criar uma Rede de Atendimento sócio assistencial para crianças e adolescentes. “Faremos uma parceria com a direção das escolas em busca de alternativas que norteiem a identificação de possíveis problemas com o público do CMDCA dentro ou fora da escola. Através disso, fazer o encaminhamento necessário para os órgãos responsáveis na tentativa de encaminhá-los para os tratamentos necessários”, explicou.