Famílias recebem escrituras de seus terrenos

Poder Judiciário e Município de Curitibanos entregam 77 matrículas para beneficiários do programa Lar Legal

Nesta terça-feira (27), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a solenidade para entrega de 77 matrículas de imóveis para os beneficiários do programa de Regularização Fundiária denominado Lar Legal.

Concebido pelo Judiciário de Curitibanos, em parceria com o município, desde que o Programa foi instituído, no ano de 2013, já foram entregues aos beneficiários mais de 300 matrículas. Somadas às 77 que serão entregues nesta ocasião, cerca de 400 famílias detêm o documento legal de propriedade de seus terrenos.

Para o prefeito José Antonio Guidi, a cerimônia de hoje vem comprovar a eficácia do trabalho em conjunto dos poderes, neste caso, o executivo, o legislativo e o judiciário. “É um dia muito importante na vida de cada um de vocês, que estão recebendo, depois de muito esforço e trabalho por parte de todo poder público que se uniu em prol de um objetivo, e hoje, vemos uma parte sendo concluía. Ao longo deste ano, muitas novas escrituras serão entregues, seguiremos trabalhando para isso”, destacou.

Na ocasião o prefeito agradeceu as parcerias, especialmente do judiciário que tem sido de extrema importância para o andamento dos processos.

O secretário Angelo Scolaro também agradeceu o apoio recebido por parte do judiciário e do cartório de registro de imóveis e seguiu oferecendo a solicitude de toda sua equipe para oferecer o suporte necessário às famílias que procuram a Secretaria de Habitação.

Mais de 500 matrículas estão em processo de encaminhamento para serem liberadas.

Participaram da mesa de autoridades da solenidade o juiz da vara regional de execuções penais e diretor do Fórum de Curitibanos, juiz Juliano Schneider de Souza, prefeito José Antonio Guidi, vice-prefeito, Roque Stanguerlin, presidente da Câmara de Vereadores, Ivan França Moreira, secretário de Habitação Ângelo Scolaro e oficial do cartório de registro de imóveis Luiz Eduardo Freyesleben Silva.

O evento também contou com representantes da maioria das famílias beneficiadas, além de vereadores e parte da equipe de secretários da Administração Municipal.