Bandas locais se apresentarão durante a Expocentro 2018

Inscrições abertas a partir de segunda-feira (26) para concurso de bandas locais

A partir desta segunda-feira (26), a Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Indústria e Comércio e Empresa PS e Lisboa Eventos Ltda abrem inscrições para a seletiva de qualificação de bandas que se apresentarão na Expocentro 2018.

As inscrições serão realizadas na Secretaria de Indústria e Comércio e Turismo, localizada no Parque Pouso do Tropeiro, das 13h às 19 horas e seguirão até o dia 4 de abril.

Para o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Marcos Scapini, o objetivo é incentivar, valorizar, divulgar e promover o trabalho das bandas e artistas locais.

O Encontro será realizado dia 15 de abril, com início às 14 horas, no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Marcos Gonçalves de Farias, 427.

Nove artistas/bandas locais serão classificados para se apresentarem na Expocentro 2018, em local a ser definido pela CCO. Serão cinco vagas para os estilos: Pop, Rock e Metal e quatro vagas para os estilos: Sertanejo, Samba, Pagode e Tradicionalista.

Conforme Scapini, caso não haja inscritos nos estilos definidos, as vagas serão preenchidas com os outros estilos.

A ordem de apresentação na seletiva se dará por sorteio na presença dos interessados, dia 10 de abril, às 17h30 na Secretaria de Indústria e Comércio.

As bandas serão avaliadas através de notas de 5 a 10, com avaliação de quatro critérios: harmonia, afinação, ritmo e desempenho.  O corpo de jurados será composto por profissionais das áreas de música e artes.

Acesse o regulamento completo no site www.curitibanos.sc.gov.br.