Placa indica a Lei e o número para denúncias

Ação entre secretarias retira centenas de pneus abandonados no São José

Durante a semana, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, esteve no bairro São José, de onde retirou centenas de pneus que acumulavam água, o que propicia o desenvolvimento de larvas do mosquito da Dengue.

Conforme o secretário de Saúde, Altamir Goetten, a tendência na região, quando o inverno se aproxima é desacelerar o combate ao mosquito. “Devemos estar atentos durante todo o ano. Temos dados da vigilância epidemiológica, que o mosquito Aedes Aegypti está se adaptando a várias situações climáticas”, comentou.

Em 2018, foram detectados vários focos de larvas do mosquito da Dengue que também é responsável pela transmissão de doenças como, chikungunya, zika e febre amarela.

Na entrada para o bairro da Lagoinha, local utilizado para depositar lixos em terreno baldio, as secretarias também realizaram a limpeza. Jogar qualquer tipo de resíduos em locais não autorizados, é crime previsto em Lei.

No local foi fixada uma placa com o número da Lei 3.303/1998, que considera crime contra o meio ambiente, em especial nos Artigos 22 e 23, resultado em multa. Na placa também está fixado o número para denúncia: 3241-6666.