Alunos participaram da inauguração

Núcleo Municipal Rotary inaugura Ginásio Municipal de Esportes

Aconteceu na tarde desta terça-feira (22), a inauguração do Ginásio de Esportes, Almir Ferreira Áppio, além da parte urbanística do Núcleo Municipal Rotary, com investimento de R$ 653.188,74, de recursos próprios.

O evento reuniu o prefeito José Antonio Guidi, acompanhado da primeira-dama, Nereide Guidi, vereadores, secretários, além da família de seu Almir, senhora Elizabeth Áppio e sua filha, Solange Áppio Dolberth. O chefe de gabinete e genro do homenageado, Aldo Dolberth falou em nome da família, agradecendo a lembrança do nome e destacando a importância da pessoa que foi seu Almir, diante da comunidade, e sua afinidade com o esporte.

Conforme destacou o secretário de Educação Kleberson Lima, a obra tem como objetivo estimular cada vez mais a prática de atividades físicas. “Sabemos a importância da prática de esportes, com a construção deste novo espaço, os alunos terão mais qualidade, e isso serve também como estímulo para que valorizem cada vez mais, as atividades desenvolvidas durante as aulas”, destacou.

O prefeito José Antonio Guidi, mais uma vez enfatizou a preocupação em investir em educação e melhorar a qualidade de ensino em toda Rede Municipal. Lembrou que em breve será inaugurado o Centro de Educação Infantil no bairro São Luiz e comentou também sobre o bom andamento da obra do novo CEI no bairro Bom Jesus. “Investirmos em educação é saber que estamos dando melhores condições às crianças, para que também tenhamos um futuro melhor”, finalizou.

O evento encerrou com o descerramento da placa inaugural.

Durante o evento, um grupo de artistas locais prestou uma homenagem a seu Almir. As crianças do 5º ano 2, também realizaram uma apresentação falando sobre os benefícios das práticas esportivas.