Autoridades no momento da Assinatura da Ordem de Serviço

Assinada ordem de serviço para construção do Mercado Público Municipal

Lideranças locais e autoridades reuniram-se na manhã desta quarta-feira (30), na assinatura da ordem de serviço para construção do Mercado Público Municipal. Obra orçada em R$ R$ 2.146.309,72, a nova estrutura será construída no estacionamento do atual Terminal Urbano, localizado na Avenida Coronel Vidal Ramos.

Durante o ato de assinatura, a secretária de Planejamento e Urbanismo, Lenora Borsarini falou sobre a socialização e a integração que a nova obra trará. “Terá um espaço para um restaurante ou uma lanchonete, para que as pessoas possam, além de trabalhar, também fazer um lanche, interagir. O espaço central contará com um pátio coberto, que será destinado à apresentações culturais, peças teatrais, palestras, enfim será um espaço que com certeza agradará toda população”, comentou.

Outro ponto destacado pela secretária é que toda a estrutura já existente permanecerá sem alterações, sofrendo apenas uma melhoria do projeto paisagístico do local.

O prefeito José Antonio Guidi sinalizou sobre todos os processos que são executados antes que a obra saia do papel e passe a ser realidade. “Trabalhamos muito para chegar neste dia. Essa é sem dúvida uma obra que vai beneficiar muito os agricultores locais, que muitas vezes investem em suas produções e o escoamento fica difícil. O novo mercado público vai agregar diretamente na economia local”, enfatizou.

A empresa vencedora da licitação é a Viva Construtora e Incorporadora Ltda, do município de São José e terá prazo de 12 meses para execução do projeto.

Estrutura

O Mercado Público Municipal contará com dois pavimentos, numa área construída de 1.994,80 metros quadrados, distribuídos em 26 boxes, com média de 35 metros quadrados, além de um espaço central de 373,42 metros quadrados para realização de eventos. Além de contar com elevador, rampas e todos os mecanismos necessários à acessibilidade.

Conforme o projeto, cada pavimento terá 13 boxes e dois conjuntos de banheiros. O segundo piso foi projetado de modo que eventos realizados na área central do térreo possam ser assistidos também do piso superior.