Acompanhe o cronograma das obras

SES Curitibanos: Novo cronograma de obras é divulgado para os próximos meses

A COSATEL, empresa responsável pelas obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município, divulgou o cronograma de atividades para este mês de novembro. Além dos trabalhos de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Bairro São Francisco, pelo menos oito trechos receberão obras relacionadas a execução das redes coletoras. Os bairros atingidos são: São Francisco, Bosque e Aparecida.

Com cerca de 45% do total da obra executado, a estimativa é que o trabalho seja encerrado no segundo semestre do ano que vem.

Aproximadamente 70% das ligações domiciliares já foram concluídas, mesmo assim, o morador ainda não pode ligar o esgoto de sua residência até a rede, isso por que, esta autorização a CASAN só dará quando todo o Sistema, inclusive a Estação de Tratamento de Esgoto, estiver concluído.

Iniciada em 2016, o Governo do Estado está investindo quase R$ 40 milhões no serviço que até então inexistia na cidade que possui aproximadamente 40 mil habitantes.

Atualmente a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento executa obras de esgotamento sanitário em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento até 2020. O SES de Curitibanos faz parte do Plano de Investimentos da CASAN, que prevê 1,6 bilhão somente para esgotamento sanitário. Em 2018, a CASAN está colocando em operação nove sistemas.

 

CRONOGRAMA ATIVIDADES COSATEL NOVEMBRO

CENTRO

RUA MAXIMINO DE MORAES – TRECHO: DR. HERCILIO LUZ / BARÃO DO RIO BRANCO

BAIRRO: BOSQUE/APARECIDA

RUA PEDRO DRISSEN – TRECHO: AV.ROTARY / MATEUS CONCEIÇÃO

RUA MATEUS CONCEIÇÃO – TRECHO: PEDRO DRISSEN / FRANCISCO RAUEN

RUA FRANCISCO RAUEN – TRECHO: MATHEUS CONCEIÇÃO / HERACLIDES VIEIRA BORGES

RUA HERACLIDES VIEIRA BORGES – TRECHO: FRANCISCO RAUEN / OLIVEIRA PIRES

RUA MAXIMINO DE MORAES – TRECHO: ORLANDO GANZ / ORICIMBO C DA SILVA

BAIRRO:SÃO FRANCISCO

RUA FREI ROGÉRIO – TRECHO: JOSÉ BULA / ALTAMIR CRIPPA

RUA FREI GASPAR – TRECHO: HÉLIO CAMPOS / ALTINO G. DE FARIAS