Grupo de idosos recebe informações sobre esgotamento

Integrantes do CRAS de Curitibanos recebem informações sobre Sistema de Esgotamento Sanitário

Assim como já aconteceu em outras oportunidades desde que iniciaram as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Curitibanos, integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município receberam, na semana passada, informações sobre o novo serviço que, em breve, será oferecido a quase 30% da população urbana.

Desta vez o grupo de idosos que participa das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social foi o contemplado. Responsável pelo trabalho, a Assistente Social Luciana França levou aos participantes diversas informações sobre a importância do Sistema.

Luciana também falou sobre os benefícios que a população terá com o serviço, detalhes sobre as obras que afetam diretamente os moradores, além das responsabilidades e como deverá acontecer a ligação por parte dos proprietários das residências contempladas nesta primeira etapa.

“Há quase dois anos estamos levando informações e orientações a população. Seja através das visitas nas próprias casas ou mesmo em encontros e ações como esta do CRAS. Agora, quando encaminha-se para o final da obra, além de abordar informações básicas como os benefícios do tratamento do esgoto, estamos focando também como deverá acontecer esta ligação por parte dos moradores”, explica Luciana.

Com investimentos que devem ultrapassar os R$ 46 milhões, o Governo de Santa Catarina, através da CASAN, deve dar início ao funcionamento do Sistema de Tratamento de Esgoto em Curitibanos no primeiro semestre de 2020. A previsão é que as obras sejam concluídas em novembro deste ano.