Várias atividades serão oferecidas gratuitamente

Dia D acontece neste sábado (31) no Núcleo Municipal Alírio Luiz de Almeida

A partir das 13 horas do próximo sábado (31), o Núcleo Municipal Alírio Luiz de Almeida, localizado no bairro São José será o local que abrigará o Dia D. A ação promovida anualmente pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, oferece diversas atividades.

Este ano o Dia D contará com atividades na área da saúde: aulão de ginástica mix, aferição de pressão, teste de glicemia, teste de acuidade visual e IMC e percentual de gordura. Estética e Bem-estar: cortes de cabelo, manicure, sobrancelhas; Assistência Social: atualização do Cadastro Único e documentos, orientações CRAS e CREAS; Cultura: Cine SESC, aula de balé, aulão de Zumba, biblioteca itinerante, contação de histórias, apresentações culturais; Recreação: brinquedos infláveis, quintal brincar, pintura facial, guloseimas, mateada (com disponibilização de erva mate, leve sua cuia); Oficinas/Orientações: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Agosto Lilás, primeiros socorros, acesso ao mercado de trabalho, elaboração de currículo, orientação financeira; orientação profissional e demonstração de cadeira de rodas adaptada SENAI; Projeto Sorriso e Oficina de lego.

O evento seguirá até às 17 horas. As atividades são totalmente gratuitas e disponibilizadas para o público de toda cidade.

São parceiros do evento: Sesc, Fiesc, Sesi/Senai, Uniasselvi, Banco da Família, Prepara Cursos, Patinhas do Bem, Salão Up Hair,  Missão Salvar Vidas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Marechal Tabacaria, Mercadão do Óculos, CRAS, CREAS, Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação e  Secretaria Municipal de Agricultura e UFSC.