Câmeras estarão integradas ao sistema da Polícia Militar

Aumento no número das câmeras de monitoramento garante mais segurança para os curitibanenses

Na tarde desta terça-feira (3), compareceu em reunião no gabinete do prefeito, com demais assessores, o Comandante da Guarnição da Polícia Militar de Curitibanos, tenente coronel Luciano Comiotto, para ampliar o sistema de segurança em Curitibanos.

Hoje, são 10 câmeras instaladas na extensão da cidade e quatro no aeroporto. Serão ampliadas para mais 10 equipamentos em pontos estratégicos. Segundo o comandante, essa parceria é de extrema importância para ampliar a rede de segurança da população. Além desta ampliação, no próximo ano, o sistema de monitoramento realizado pela Polícia Militar será ampliado nas escolas, onde mais 16 câmeras serão integradas ao sistema. “Essa ampliação melhorará muito as condições de segurança de toda a cidade.

Aliada a ampliação do sistema de monitoramento em parceria com a Polícia Militar, a Administração está oferecendo à segurança pública do município mais quatro motos, com equipamentos necessários, que vão contribuir significativamente com a melhoria das condições de patrulhamento. Conforme informações da assessoria de gabinete, até o fim do ano as motos e os equipamentos deverão ser entregues à Polícia Militar em aproximadamente 60 dias.

Os investimentos anunciados somarão um valor de aproximadamente R$ 1,2 milhão.