Prefeitura vai investir quase um milhão para conclusão das obras

Prefeitura assume obras do Centro de Educação Infantil no bairro Universitário

Durante a semana, a Administração Municipal foi autorizada a dar continuidade às obras do Centro de Educação Infantil, localizado na Avenida Pedro Ronchi, no bairro Universitário para que seja concluída com recursos próprios.

As obras do CEI iniciaram em setembro de 2015, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Educação (FNDE), do Governo Federal. Atraso nos repasses e descumprimento contratual por parte das empresas foram algumas das situações que culminaram no atraso da edificação.

Orçada em R$ 1.863.160,24, o Governo Federal repassou até o momento R$ 891.530,03. Para conclusão do novo CEI a prefeitura deve investir o montante de R$ 971.630,21, com recursos próprios.

Conforme dados da Secretaria de Planejamento, quando os recursos vêm do município, os processos tendem a ser mais ágeis, já que os repasses não dependem do Governo Federal.

A obra terá 1.510,23 metros quadrados e atenderá em média 200 crianças.