O município conta com 822 luminárias LED

Novas ruas e avenidas de Curitibanos recebem nova iluminação

Durante a semana, a empresa vencedora da licitação do projeto de Melhoria de Iluminação Pública atuou na execução do projeto que contempla a substituição de 534 luminárias de vapor metálico por luminárias LED. A intervenção ocorrerá em 24 ruas, priorizando o acesso aos bairros.

Atualmente o município já dispõe de 822 luminárias LED instaladas na região central e vias alimentadoras. O projeto de modernização da iluminação pública iniciou em 2014 e já foram investidos mais de R$ 1,5 milhão.

“As substituições garantem uma iluminação melhor com menos consumo de energia, o que também colabora com a sustentabilidade”, destacou o engenheiro eletricista da Prefeitura, Vilson Sordi.

A cidade conta hoje com um total de 5.660 lâmpadas, que estão sendo gradativamente substituídas por iluminação mais moderna, eficaz e econômica.

“Curitibanos está entre as cidades do Estado que mais possui iluminação com lâmpadas de led, proporcionalmente”, comentou Vilson.

Também se encontra aguardando autorização por parte da Celesc, o projeto para instalação de iluminação no trecho entre o Pinheiro Tênis Clube e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com extensão de aproximadamente quatro quilômetros, sendo 100% das luminárias LED.