Assinada ordem de serviço para iluminação na Rodovia Ulysses Gaboardi

A Administração Municipal, através da Secretaria de Planejamento realizou na tarde desta sexta-feira (13), assinatura de ordem de serviço para a construção de uma rede exclusiva de iluminação pública.

Com extensão de aproximadamente três quilômetros, iniciará na sede campestre do Pinheiro Tênis Clube até a Universidade Federal de Santa Catarina Campus de Curitibanos. Serão fixados 79 postes com luminárias de LED.

Os investimentos são de R$ 295.562,10, incluindo as lâmpadas, mão de obra e material, em recursos próprios. A instalação garante mais segurança e comodidade aos estudantes e às famílias das localidades do interior.

A Administração tem investido constantemente na melhoria da iluminação com a substituição de lâmpadas tradicionais por luminárias em LED. As primeiras ruas a receberem a nova iluminação foram às avenidas centrais, neste semestre foram instaladas novas lâmpadas nos principais acessos aos bairros e agora, será contemplado o trecho citado.

Desde 2017, das 5.664 lâmpadas que integram a iluminação pública de Curitibanos, cerca de 1.500 já foram substituídas por LED.

A previsão para o início das instalações é no início do próximo ano.