Investimentos de R$ 76.500,00

Secretaria de Agricultura recebe equipamentos para fomento agrícola

Na tarde de hoje, a Administração Municipal recebeu, através do governo Federal, um distribuidor de adubo líquido, no valor de R$ 61.200,00 e um distribuidor de calcário e adubo orgânico, no valor de R$ 15.300,000, totalizando R$ 76.500,00 em equipamentos.

As máquinas serão integradas a patrulha agrícola da Secretaria de Agricultura para atender às demandas dos produtores rurais do Município.

Conforme dados da Secretaria, os equipamentos derivam do Governo Federal, onde são transferidos ao Estado, que repassa aos municípios, através de Contrato de Cessão.

Os maquinários são cedidos aos produtores rurais, com agendamento e mediante o recolhimento de uma taxa, nos termos do Decreto 4.876/2017.

Atualmente o parque de máquinas da Secretaria de Agricultura para atendimento ao setor rural é composto de caminhão carroceria, camionete, retroescavadeira, plantadeira de pastagem, grade aradora, grade niveladora, arado, escarificador, carreta, distribuidor de adubo líquido, distribuidor de adubo líquido, distribuidor de calcário e adubo orgânico.