Acompanhe os telefones para contato em casos de emergência

Com o objetivo de sanar as dúvidas e manter a população informada a respeito das medidas adotadas pela Administração Municipal sobre o novo Coronavírus, os canais oficiais da Prefeitura de Curitibanos – www.curitibanos.sc.gov.br e Faceboock: Prefeitura de Curitibanos estão em constante atualização das notícias.

Seguem as informações com os telefones úteis para casos de emergência.

Secretaria de Assistência Social – plantão para contato com o Conselho Tutelar: (49) 99125-6240.

Cemitério – (49) 98892-3154;

Secretaria de Agricultura – para bloco de notas de produtores e abastecimento emergencial de água em comunidades do interior – (49) 3241-1805. Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Secretaria de Saúde atende em regime especial

A partir do dia 23 de março, a Secretaria de Saúde estará atendendo em regime especial. Será realizado atendimento para pacientes com sintomas gripais no Centro de Educação Infantil Alfredo Lemser (Avenida Salomão Carneiro de Almeida), que funcionará de segunda a sábado das 8h às 22h.

Os pacientes passarão pela triagem e na sequência será verificado quais procedimentos serão adotados. É importante esclarecer que devem dirigir-se ao CEI, apenas pacientes com sintomas gripais. Este espaço está sendo preparado para uso exclusivo de pacientes que apresentem sintomas como: febre alta, tosse, falta de ar.

Na segunda-feira (23), também inicia a campanha de vacinação contra gripe para idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde. A campanha será realizada no Centro de Educação Infantil Norma Berneck, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Acompanhe os serviços que serão paralisados e os que continuarão em funcionamento:

Serviços paralisados:

– Coleta de Preventivos Ginecológicos;

– Consultas eletivas com ginecologista e pediatra;

– Coleta de exames laboratoriais;

– Exame de eletrocardiograma;

– Atendimento de psicologia, fonoaudiologia e de Assistência Social;

– Atendimento de fisioterapia;

– Tratamento Fora de Domicílio;

– Toda e qualquer forma de reunião em grupo;

– Raio X agendados;

– Consultas médicas; odontológicas, enfermagem, inclusive as do interior;

As unidades de Saúde Expocentro e São Francisco terão suas atividades suspensas neste período.

Serviços mantidos:

– Vacinação;

– Curativos, aplicação de injetáveis;

– Entrega de medicamentos;

– Ultrassom agendados;

– Atendimentos de pré-natal;

– Consultas de urgência com pediatria;

Telefone: (49) 3245-7818 para informações.

Lembrando a população que o principal meio de prevenção contra o Covid-19 é permanecer em casa.