Idosos necessitam apenas do prontuário municipal durante a vacinação

A fim de agilizar o atendimento aos idosos acima de 60 anos durante a campanha de vacinação contra a gripe, que inicia nesta segunda-feira (23), conforme determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), os idosos devem levar apenas o prontuário municipal como identificação para serem vacinados. A campanha será realizada no Centro de Educação Infantil Norma Berneck, localizado na Rua Heraclides Vieira Borges, no bairro do Bosque, a fim de evitar o contato dos idosos com demais pessoas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.  Segundo a diretoria essa também é uma medida adotada para evitar a contaminação e auxiliar na prevenção contra o Covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, ao proteger os idosos do vírus causador da gripe, essa injeção impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus.