Foto: arquivo 2019

Alunos da Rede Municipal de Ensino receberão kits de uniforme escolar

Nesta segunda-feira (04), a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação inicia a distribuição dos kits de uniformes escolares, como acontece anualmente.

A ação estava prevista para acontecer a partir do dia 24 de março, mas devido a pandemia do coronavírus teve de ser adiada.

A Secretaria optou por fazer a entrega antes da retomada das atividades escolares, suspensas desde o dia 20 de março em virtude da pandemia, para evitar aglomerações e adiantar a distribuição, para que ao retornarem para os Núcleos Municipais e Centros de Educação Infantil, os alunos já estejam com os uniformes.

Conforme o decreto do governo estadual, a suspensão das aulas segue até o dia 30 de maio, mas até o momento não há indicação de data para o retorno das atividades educacionais.

Os kits são compostos por duas camisetas de manga curta, uma calça, um moletom com capuz e uma jaqueta de microfibra. Os uniformes são distribuídos pelo sétimo ano consecutivo, com investimentos de R$ 648.4012,28 com recursos próprios.

Segundo a pasta, as entregas serão feitas por turma, em horários diferenciados e com um cronograma alinhado com os pais dos alunos, para evitar aglomerações. Os kits serão devidamente higienizados antes de serem entregues.

Lembre-se de usar a máscara ao sair de casa.