A previsão é que a distribuição inicie na próxima semana

Administração Municipal iniciará distribuição de merenda escolar a partir da próxima semana

Com o objetivo de garantir que os alunos da Rede Municipal de Ensino mantenham uma alimentação nutritiva neste período de pandemia, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação estará distribuindo merenda escolar a partir da próxima semana.

Inicialmente serão entregues marmitas aos pais que manifestarem previamente interesse, as segundas, quartas e sextas. Conforme adiantou a Secretaria, está em estudo, a logística da distribuição, para evitar aglomeração de pessoas durante a entrega.

Assim que a Secretaria organizar o cronograma, os responsáveis serão comunicados, tanto pelas redes sociais oficiais da Administração Municipal ou através da agenda eletrônica disponível para todos os alunos da rede.

De acordo com a Secretaria de Educação, uma das primeiras etapas para viabilizar este projeto é fazer um levantamento inicial de quantos alunos serão atendidos. Partindo destes números, será a adquirida a quantidade de alimento necessária para atender a demanda.

Em reunião, a equipe técnica sinalizou que a distribuição deve obedecer alguns critérios. “Provavelmente faremos em horários alternados, por turma, em cada Núcleo Municipal e Centro de Educação Infantil, com isso manteremos a ordem e a segurança necessária neste período”, informou a equipe da pasta.

Conforme decreto estadual, as aulas seguem suspensas até o dia 30 de maio. A Secretaria de Educação adiantou que esta ação será ininterrupta, até que as aulas retornem normalmente.