Mudas serão distribuídas para incentivar a produção

Secretaria de Agricultura inicia cadastramento para distribuição de mudas de uvas

A Secretaria de Agricultura informa que está cadastrando produtores interessados em adquirir mudas para plantação de uvas, subsidiadas pela Prefeitura. A ação deriva do projeto de Incentivo a Plantação de Uvas, iniciado em 2013.

Conforme a secretaria os produtores que demonstrarem interesse devem entrar em contato com a Secretaria. Os locais de produção serão avaliados por técnicos da Secretaria e da Epagri, parceira do programa.

Para ter acesso às mudas, os produtores interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, localizada no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h15.

Os cadastros serão efetuados até o dia 31 de maio.

O programa que incentiva a produção de uvas vem crescendo em Curitibanos e se tornando uma forte alternativa de incremento a economia local.

Através do Programa de Incentivo promovido pela Prefeitura, já foram distribuídas mais de 70 mil mudas. Conforme a pasta, os produtores que recebem as mudas subsidiadas pela Administração passam por um critério de avaliação, especialmente da disponibilidade e tamanho dos terrenos que abrigam as plantações.