Um trânsito mais seguro é você quem faz

Conselho Municipal de Trânsito de Curitibanos inicia ações alusivas ao Maio Amarelo

O mês de maio é marcado pela campanha “Maio Amarelo”, que tem como objetivo promover a conscientização sobre um trânsito mais seguro, através de boas práticas e respeito às leis de trânsito vigentes.

O alto índice de acidentes e mortos no trânsito levaram a criação do “Maio Amarelo”, que é uma ação coordenada entre Poder Público e Sociedade Civil Organizada. A campanha visa chamar a atenção da sociedade – incluindo órgãos públicos, empresas, escolas e sociedades civis, para a situação viária do País.

De acordo com pesquisa realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, 90% dos acidentes são causados por falhas humanas, como imprudência, desatenção e falta de cuidado com o veículo. Por isso, é essencial que o motorista esteja atento a todo o ambiente e também mantenha o automóvel em perfeito funcionamento, podendo, assim, mudar as estatísticas.

Separamos algumas dicas para promover um trânsito mais seguro e contribuir com as ações do “Maio Amarelo”: