Os campeonatos dependem do mapa de risco do Estado

Secretaria de Esporte e Lazer abre matrícula para escolinhas a partir do dia 8 de fevereiro

A Administração Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer abrirá a matrícula para as escolinhas oferecidas pela Pasta para estudantes de quatro a 16 anos.

As matrículas podem ser feitas na Secretaria de Esporte, que atende em dois turnos: das 8h30 às 11h30 e das 13h30’ às 17h30. Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição e levar carteira de identidade do aluno e comprovante de residência. Os estudantes que já estiverem matriculados devem comparecer para confirmar a participação e assinar a rematrícula.

São oferecidas as modalidades de: futsal (Ginásio Municipal e UnC); futebol (bairros – Getúlio Vargas e São José); judô (Ginásio Municipal e Núcleo Municipal Alírio Luiz de Almeida) e voleibol, tênis de mesa e karatê no Ginásio Municipal. Todas as modalidades são ofertadas para o público feminino e masculino.

Conforme sinalizou a Secretaria de Esportes, a expectativa de retorno das escolinhas é para início de março, após a volta as aulas, desde que o mapa de risco, que indica a situação da Pandemia de Covid-19 no Estado, não se encontre em situação gravíssima, sinalizada pela cor vermelha.

Além do protocolo de segurança preconizado pela Organização Mundial de Saúde, a Secretaria afirma também que reduzirá o número de alunos por turma, passando de 25, para 15 alunos. A frequência das aulas também será alterada de duas, para uma vez por semana, durante o período de Pandemia.

O período de retorno das escolinhas será avaliado pelo comportamento dos alunos e da própria Pandemia, após o retorno das aulas.

Etapa final do Campeonato Municipal de Indústria e Comércio

O tradicional campeonato de Indústria e Comércio, realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciado em 2020, teve de ser suspenso devido a situação do Estado diante da Pandemia.

Com aproximadamente 30 equipes participantes para as fases finais e aproximadamente 40 jogos, a previsão da Secretaria é de que o Campeonato seja finalizado em três semanas, também dependendo do mapa de risco de Santa Catarina.

O Campeonato Municipal de Indústria e Comércio é um dos maiores campeonatos da região. Em 2020, a competição contou com a participação de 97 equipes inscritas.

Inscrições para a Copa Curitibanos de Futebol de Campo

Dia oito de fevereiro a Secretaria de Esportes e Lazer inicia o período de inscrição para a Copa Curitibanos de Futebol de Campo. Os interessados devem comparecer na Secretaria de Esportes para retirar a ficha de inscrição. As categorias são divididas entre 1ª, 2ª e 3ª divisão.

Em 2020, devido a Pandemia, a Copa Curitibanos foi suspensa. Em 2019, participaram mais de 40 equipes. Uma das regras a serem respeitadas na competição é de que as equipes devem ter no máximo quatro atletas residentes em outros municípios, sob pena de desclassificação.