Testes aconteceram na manhã de sábado

Profissionais da Educação realizam testes rápidos para a Covid-19

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação e Cultura permitiu que os servidores da área da Educação realizassem o teste rápido.

Foram realizados 284 testes. 251 com resultados negativos, 28 positivos IGG (quando já há anticorpos contra o vírus), 05 IGM, quando a carga viral ainda está ativa, sendo que na contraprova, apenas um deu resultado positivo. A ação aconteceu no sábado (9), no Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto.

A secretária de Educação agradeceu a ação e falou sobre a importância das parcerias entre as secretarias e de como isso repercute positivamente na comunidade escolar. “Além de oferecer mais segurança aos pais, os servidores também trabalham com mais tranquilidade, por saberem que estão amparados pela instituição pública para a qual trabalham”, destacou.

“Os testes são muito importantes para oferecer maior tranquilidade aos pais. A saúde pública está comprometida com toda a população, especialmente na área da Educação, onde são muitos servidores e alunos envolvidos”, comentou o secretário de Saúde.