Nova área industrial abrigará 23 novas empresas

Leilão do último lote do Parque Industrial José Righes (Nova Área Industrial) será nesta sexta-feira (7)

Nesta sexta-feira (7) acontecerá o leilão do último lote disponível no Parque Industrial José Righes (Nova Área Industrial), localizado na SC-120, sentido São José do Cerrito. O espaço conta com 23 lotes, dos quais, 22 já estão ocupados.

A Prefeitura promoveu toda a infraestrutura necessária para viabilizar a instalação de novas indústrias.

O Lote a ser leiloado é o de número oito, localizado na quadra 2. O terreno tem extensão de 1.537,95 metros quadrados. O leilão será realizado por pontuação e não por valore, o que de acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio oportuniza a participação de empresas de médio porte.

Para mais informações acesse o edital. Clique Aqui.

O edital prevê que a empresa vencedora terá 12 meses para iniciar a obra. O valor estabelecido é de R$ 15,00 o metro quadrado, totalizando R$ 23.069,25, com prazo para pagamento de até 36 meses.

“O valor na verdade é um incentivo, pois a área possui toda infraestrutura, como acesso viário, redes de água e luz, além de outros benefícios como isenção de taxas de alvará, Imposto sobre Serviços e IPTU por um determinado período”, comentou o secretário de Indústria e Comércio.

O Parque Industrial contará com empresas nos mais diversos setores como, móveis, carrocerias, acessórios em geral, transporte, mecânica, elétrica, reciclados e distribuidoras de alimentos.

“O incentivo proposto pela Administração Municipal é muito importante para viabilizar a vinda de novas indústrias para o município. Os valores dos terrenos são acessíveis e em condições que permitem que pequenos e médios empresários também possam investir e ampliar seus negócios. É geração de emprego e renda para a cidade”, destaca.

A Secretaria de Indústria e Comércio adianta que a Administração Municipal já sinalizou a aquisição de nova área para abrigar indústrias de maior porte.