Reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (30)

Administração entrega projeto para ligação da SC-120 com a BR-470

Na tarde desta sexta-feira (30), o prefeito recebeu em seu gabinete o superintendente da Regional do Departamento Estadual de Infraestrutura – Santa Catarina (Deinfra), Luiz Felipe Gemelli para o ato oficial da entrega do Projeto para a perimetral-oeste que ligará a SC-120 a BR-470. Também foi solicitada a inclusão do trevo de acesso à localidade do Marombas, construção de calçadas e ciclovia da Rua Florianópolis até a casa da Misericórdia.

Conforme salientaram esta é uma obra de extrema importância para o município de Curitibanos e região, pois desviará o tráfego de veículos pesados para fora da cidade, evitando o desgaste asfáltico e melhorando o trânsito do município.

Segundo o superintendente, a entrega do projeto é o primeiro passo para uma avaliação mais criteriosa no estudo da viabilidade da obra.

Na pauta da reunião também foram discutidas medidas para viabilizar o asfaltamento da Rodovia Ulysses Gaboardi (Estrada que liga internamente os municípios de Curitibanos e São Cristóvão do Sul), onde está instalada a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Curitibanos, além da estação experimental do Campus.

Além da revitalização da SC-120, que, conforme adiantou Luiz Felipe, há 60 dias o projeto está sendo executado, com perspectiva de início da obra para 2022.