Jaqueta, moletom, calça e camisetas integram o kit

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kits de uniformes escolares

A Administração Municipal realizou, nesta terça-feira (11), a entrega dos kits de uniformes, compostos por duas camisetas, calça, moletom com capuz e jaqueta.

Os investimentos foram de R$ 877.997,19 em recursos próprios. A entrega é realizada em todos os Núcleos Municipais de Ensino e Centros de Educação Infantil do município.

Para o prefeito, a entrega, tanto dos kits de materiais escolares, quanto dos uniformes, é uma forma de incentivar os alunos. “Nosso principal objetivo é garantir que os alunos tenham tranquilidade para estudar, tendo materiais de qualidade e o uniforme em dia, principalmente em nossa região, onde o frio é bastante rigoroso, esta ação garante que tenham qualidade no cotidiano escolar, consequentemente tenham mais vontade e concentração para aprender”, destaca.

A secretária de Educação destaca que os kits também foram entregues aos professores. “Incluir materiais de trabalho e o uniforme para os professores também é uma ação muito importante. É uma forma de valorizar o trabalho que eles realizam oferecendo melhores condições para o desenvolvimento dos trabalhos”, comentou.

Este ano a entrega foi realizada de forma simbólica, em virtude da Pandemia, para evitar a aglomeração. Todas as medidas protetivas foram mantidas durante a entrega.