Ponto Virutal da Receita Federal já está em funcionamento

Inaugurado Ponto Virtual da Receita Federal na Prefeitura de Curitibanos

Na tarde desta terça-feira (18) foi inaugurado na Prefeitura de Curitibanos, um Ponto Virtual da Receita Federal (PAV).

O PAV é um espaço estruturado pela Prefeitura de Curitibanos, para prestação de serviço da Receita Federal do Brasil, através da recepção e digitalização de documentos, por servidores do município, e envio, por processo digital, para operacionalização dos servidores da Receita Federal.

O processo deu-se por assinatura de Acordo de Cooperação Técnica. Através dos servidores, os munícipes terão acesso a vários serviços da Receita Federal, seja no auxílio no atendimento direto, através do site da Receita, seja formalizando a demanda do contribuinte e encaminhando-a, através do Portal e-CAC, para uma equipe da RFB para análise e operacionalização.

O resultado destes serviços retorna a esses servidores para informação a situação dos serviços ao contribuinte.

Um dos principais benefícios da iniciativa consiste em proporcionar a prestação de serviços da Receita Federal do Brasil em Curitibanos e municípios vizinhos, promovendo a inclusão da população em vulnerabilidade social, sem acesso aos serviços disponibilizados no site do órgão, ou com dificuldade de deslocamento para unidade presencial, hoje, localizada no município de Lages.

O Município oferece atendimento diferenciado para a população, promovendo a inclusão digital e a cidadania fiscal. Amplia sobremaneira o acesso da população aos serviços do Governo Federal, de maneira que todos ganham, sendo na qualidade, na conformidade, na segurança, na agilidade dos mais de 20 serviços que serão executados.