TV permite que as crianças escolham atividades

Implementada sala interativa no Centro de Educação Infantil Neide Ariotti

Dando continuidade ao Projeto TechEducação, o Centro de Educação Infantil Neide Ariotti, localizado no bairro São Luiz concluiu a instalação da sala de tecnologia interativa, que permite às crianças estreitar o contato com os novos métodos de ensino, além de promover a interatividade com as práticas pedagógicas por meios tecnológicos.

A sala possui toda estrutura necessária para auxiliar o aprendizado dos alunos, inserindo-os de forma lúdica e prazerosa no mundo da tecnologia.

Uma das principais atrações para as crianças é a TV interativa, com tela touch screen – toque diretamente na tela, as crianças podem escolher várias formas de aprendizado.

Para a secretária de Educação, é uma forma muito eficaz de estimular os alunos a aprenderem brincando. “A possibilidade de interagir diretamente com o meio em que estão, estimula não apenas a parte cognitiva, mas também a autonomia do aprendizado”, comentou.

Todos os Centros de Educação Infantil e Núcleos Municipais já foram contemplados, ou terão estes modelos de salas instaladas. Além de todas as outras formas de ensino contempladas pelo Projeto TechEducação, que tem se mostrado cada vez mais eficaz e dinâmico na promoção do ensino.

Um dos modelos que tem se destacado na Rede Municipal é a forma híbrida, onde os alunos têm a opção de participar das aulas de forma presencial, ou em casa, acessando os mesmos conteúdos e participando das aulas em tempo real.

Para os professores, a tecnologia também tem sido uma grande aliada para manter os conteúdos em dia e interagir com os alunos. “Especialmente os professores que possuem alguma comorbidade, e que por alguma razão permanecem em home office, o TechEducação tem sido uma ferramenta fundamental para que os processos pedagógicos sigam com o máximo de eficiência”, comentou a secretária.