Curitibanos terá empresa com faturamento de R$ 30 milhões

Depois de um ano e meio de negociação, a administração de Curitibanos assinou nesta terça-feira (27), o contrato de doação de uma área de terras de seis mil m² para a instalação da empresa Medchap Distribuidora de Medicamentos.

Localizado na saída de Curitibanos, próximo ao aeroporto, o terreno receberá o centro de distribuição (CD) da empresa que iniciou suas atividades em Chapecó no ano de 1995.

Atualmente a empresa possui dois CD, além da matriz, também construiu em Blumenau. Por estar trabalhando no limite nos dois espaços, e necessitando de um terceiro Cd, os proprietários da empresa optaram por se instalar em Curitibanos devido a logística que a cidade oferece. “A decisão de vir para cá foi extremamente logística, pelo fato de Curitibanos estar no centro de Santa Catarina facilita para nós”, destacou Neri Faé, sócio proprietário da empresa.

Conforme Faé, a estrutura em Curitibanos deve ser construída em 12 meses, e a expectativa é de iniciar os trabalhos no segundo semestre de 2015.

– Já escolhemos um terreno que possibilita esta expansão. Nossa estrutura terá cerca de 2400 metros com pé direito de 10, vamos trabalhar muito na vertical que nos possibilita um espaço bem maior de armazenagem, finalizou Neri.

Hoje a empresa emprega cerca de 70 funcionários nas duas bases. Em Curitibanos a expectativa é iniciar as atividades com aproximadamente 20 colaboradores. O faturamento anual da Medchap é de R$ 30 milhões e a meta dos proprietários é chegar ao R$ 60 milhões em um período de 3 anos.

O terreno doado aos chapecoenses foi adquirido pelo executivo de Curitibanos por R$ 200 mil. “Finalizamos este processo com muita alegria. É uma grande empresa que irá aumentar o nosso movimento econômico, vindo ao encontro do desenvolvimento da cidade”, comemorou o prefeito curitibanense, José Antonio Guidi.

Leia mais no Portal do Contestado