Mais de 16 mil livros vendidos na Semana Literária de Curitibanos

Mais de 15 mil pessoas visitaram a 1ª Semana Literária promovida pela Secretaria de Educação de Curitibanos.

O evento, que foi finalizado no último domingo (25), iniciou no dia 20 de maio e teve ainda a venda de aproximadamente 16 mil livros.

– Foi um evento que veio para ficar. Superou todas as nossas expectativas. Se levarmos em consideração o número de habitantes, foi vendido praticamente um livro a cada duas pessoas, é um número fantástico, comemorou o Secretário de Educação curitibanense, Kleberson Lima.

Durante os 6 dias da programação, além de diversas apresentações culturais com os próprios alunos da rede municipal, estiveram presentes profissionais renomados com apresentações teatrais, contação de histórias, espetáculo de mágica e ainda a ilustre presença da escritora Ana Maria Machado, que foi um dos pontos altos do evento.

A Semana Literária, que deve inclusive virar lei, já que vereadores devem apresentar projeto no legislativo para que a mesma aconteça todo ano na última semana de maio, foi realizada no estacionamento da Loja Berlanda, na Av. Salomão Carneiro de Almeida, onde uma estrutura fechada, com mais de 500m² foi montada.

Leia mais no Portal do Contestado