Mudança cumpre determinação legal

Zona Azul de Curitibanos tem nova regulamentação a partir de novembro

Após determinação judicial, o estacionamento rotativo da cidade de Curitibanos terá nova regulamentação a partir de novembro. A decisão prevê algumas mudanças para que o sistema funcione totalmente dentro da lei e estipula que se o usuário não ativar seu tempo de estacionamento na vaga de zona azul poderá ser multado de imediato, acarretando com o pagamento do valor de R$195,23, além de 5 pontos gerados em sua CNH, por se tratar de infração grave.

A Estacionamento Digital, parte da vertical  de  Smart  Cities  da multinacional brasileira Valid, responsável pela gestão de vagas de zona azul distribuídas pela região central de Curitibanos, destaca que no modelo atual, o usuário primeiro recebe uma notificação de irregularidade e tem três dias para quitar essa pendência antes que seja encaminhada para o órgão competente emitir multa.

Com esta resolução, o motorista poderá ser multado imediatamente por agente de trânsito ou Policial Militar que flagrar a irregularidade. Por isso, será realizada uma campanha com bastante antecedência para informar a população da cidade e dar tempo para os usuários da zona azul se acostumarem com a mudança e evitar futuras multas.

Após avaliação da Prefeitura de Curitibanos com representantes do comércio e indústrias locais ficou claro que o estacionamento rotativo tem mantido seu objetivo de democratizar vagas no centro, além de movimentar a economia local e facilitar a vida dos usuários.

Para colaborar ainda mais com o bom funcionamento do estacionamento rotativo e facilitar o dia a dia dos motoristas, a Estacionamento Digital (www.estacionamentodigital.com.br) prevê uma ampliação dos pontos de venda para aquisição de créditos pré-pagos e compra de tickets avulsos. Além de realizar divulgação da mudança e manter seus monitores informando e conscientizando todos os usuários.

Para esclarecer dúvida, o Estacionamento Digital mantém canais de atendimento que estão disponíveis no site (www.estacionamentodigital.com.br/fale-conosco) e no aplicativo. Para atendimento presencial, a empresa conta ainda com um Centro de Atendimento situado à  Rua Salomão Carneiro de Almeida, 520, sala 12 – Centro – Curitibanos/SC, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h, e aos sábados das 08h30 às 13h.

 

(fonte: empresa gestora do estacionamento rotativo)