Alunos têm noções básicas em diversas áreas

Alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino iniciam cursos de capacitação no Senai

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação iniciou durante a semana, para alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino, o projeto de Iniciação Profissional.

A capacitação ocorre no contra turno escolar e oferece gratuitamente os seguintes cursos: Eletricidade e Instalações I, Informática e Comunicação, Introdução e Programação e Jogos Digitais, Mecânica Básica, Montagem e Manutenção de Computadores e Programação em dispositivos móveis. Para o próximo ano o projeto terá continuidade.

Conforme a Secretaria de Educação, os alunos recebem um direcionamento para o mercado de trabalho, ampliando as chances do primeiro emprego. A certificação é de Iniciação Profissional.

Os cursos são subsidiados pela Prefeitura e executados pelo Senai.