Professores serão beneficiados com pós e bolsas de estudo

Prefeitura oferecerá curso de Pós-graduação e bolsa de estudos para professores da Rede Municipal de Ensino

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura oferecerá a todos os educadores da Rede Municipal de Ensino cursos de pós-graduação e bolsas de estudo.

Os cursos serão presenciais, 100% subsidiados pela Prefeitura. O valor da bolsa de estudos dependerá da carga horária do profissional. Serão R$ 500,00 para professores que atuam de 10 a 20 horas e R$ 1.000,00 para 30 e 40 horas.

Conforme salienta o prefeito, esse é um grande passo para o avanço da educação no município, pois o aprendizado dos professores refletirá diretamente em sala de aula com os alunos. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a educação do município, que já é referência para muitas cidades pela implantação do projeto TechEducação. Agora estamos avançando ainda mais, proporcionando o acesso ao conhecimento para os professores da Rede Municipal”, comentou.

A secretária de Educação e Cultura explica que os cursos serão contratados conforme a demanda diagnosticada pela equipe pedagógica da Pasta. “Se percebermos que nosso monitoramento aponta para uma dificuldade na área da alfabetização, por exemplo, abriremos um edital para tal área, caso seja Matemática, será direcionada para esta demanda, e assim acontecerá a contratação dos cursos”, explicou.

Os professores passarão por um processo seletivo que será realizado pela Secretaria de Educação e devem preencher alguns requisitos para participar, porém, a secretária enfatizou que todos terão a oportunidade de aprimorar os estudos, inclusive os professores que já possuem alguma especialização. “Entendemos que todos ganham com este programa. Nossa intenção é de que ele seja contínuo. A capacitação pedagógica, o conhecimento que eles adquirirem com os cursos será permanente. Além disso, os alunos serão diretamente beneficiados, pois um dos quesitos de participação é de que ao final da pós, eles apresentem um portfólio do que foi estudado e aplicado em sala de aula”, comentou.