Abertura do Ind. e Com. em 20019

Liberado retorno ao público para assistir a competições esportivas em Curitibanos

A partir desta quarta-feira (22), estará liberado o acesso da população para assistirem aos eventos que acontecem em nível municipal, ainda respeitando a capacidade ocupacional de cada ambiente.

Após mais de um ano com restrições da presença do público nas competições esportivas devido a Pandemia de Covid-19, os admiradores do esporte poderão vibrar novamente com os eventos esportivos.

Nesta nova fase, a Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer segue um protocolo de segurança com regramento específico para cada competição.

A Copa Curitibanos de Futebol de Campo, que teve seu jogo de estreia no dia 19 de setembro, no Estádio Municipal terá capacidade para receber até 500 pessoas dentro das medidas de segurança.

Será obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, permanecer sentado durante as competições e respeitar o distanciamento social de 1,5m.

Nesta competição são 31 equipes, dividas entre 1ª, 2ª e 3ª divisão. O encerramento está previsto para o fim do mês de novembro.

Para participar, a Secretaria exigiu que todos os atletas participantes tivessem vacinados contra a Covid-19.

Os jogos acontecem nos finais de semana – sábado, das 14h às 22h, domingo, das 10h às 20 e às quartas, a partir das 20 horas.

Campeonato de Futsal Indústria e Comércio

Em função da Pandemia, o Campeonato de Futsal de Indústria e Comércio, uma das maiores competições esportivas de Curitibanos foi paralisado em 2020, retomando este ano para sua conclusão.

Este evento acontece no Ginásio Municipal e as restrições são mais específicas, pois acontece em ambiente fechado.

A capacidade do ginásio permite a presença de 332 pessoas, que receberão convites das equipes participantes. Cada equipe receberá 30 convites para distribuir ao público, incluindo crianças maiores de seis anos.

O encerramento do Campeonato será no dia 3 de outubro.

Os jogos acontecem diariamente a partir das 19h30 e nos fins de semana a partir das 14 horas.

Não será permitida a entrada de pessoas sem apresentação de convite.

As medidas restritivas também se aplicam a esta competição: atletas vacinados, higienização das mãos com álcool gel, distanciamento social de no mínimo 1,5m, obrigatório uso de máscaras e o público deve permanecer sentado durante as competições.