Não deu

Não foi desta vez que Curitibanos chegou às semifinais da Primeira Divisão do Futsal Catarinense.

Jogando em Mafra, contra a forte equipe da casa, os comandados do técnico Vandré não conseguiram segurar a vantagem do empate no tempo normal, obtida após a emocionante vitória em Curitibanos, quando perdia por 4 a 0 no primeiro tempo e conseguiu, na etapa final, virar para 5 a 4.

Embora a desclassificação, após derrota no tempo normal por 6 a 2 e na prorrogação por 4 a 0, a Berlanda Curitibanos, fez um bom primeiro tempo, saiu na frente de Mafra, com gol do Cão e mesmo com o empate que aconteceu em seguida, os jogadores não se abateram e conseguiram novamente ficar na frente do marcador, novamente com Cão, no entanto, assim como aconteceu no primeiro gol, Mafra logo empatou. A virada aconteceu ainda no primeiro tempo, 3 a 2.

No segundo tempo, a pressão de Mafra foi maior e Curitibanos não conseguiu repetir a boa atuação da primeira etapa. Depois de levar o 4 a 2, Curitibanos tentou o goleiro linha, que acabou não funcionando desta vez, e o tempo normal do jogo de volta terminou 6 a 2.

Na prorrogação, embora a primeira chance clara de gol tenha sido de Curitibanos, novamente com Cão, onde recebeu dentro da área e tirou do goleiro, mas a bola bateu na trave, Mafra esteve melhor. Após fazer 1 a 0, e o empate era favorável a Mafra, Curitibanos tentou novamente com o goleiro linha, e mais uma vez, quem levou a melhor foi a equipe adversária, que teve mais facilidade para marcar e decretar a vitória por 4 a 0 para delírio do torcedor que lotou o ginásio.

Cerca de 35 torcedores curitibanenses foram até o norte do estado acompanhar a partida.

Agora a equipe da Berlanda Curitibanos retorna às quadras somente no segundo turno da competição, quando enfrenta Pinhalzinho, fora de casa, no dia 28 de junho.

 

Leia mais no Portal do Contestado