Prefeito Dudão presta contas e entrega mais de R$ 4 milhões em ordens de serviço

O executivo de Curitibanos entregou na manhã desta terça-feira(17), mais de R$ 4 milhões em ordens de serviço a serem executados em obras ligadas a Educação, Esporte, Infraestrutura e Saúde.

A maior parte, R$ 3.127,233,30, refere-se ao convênio firmado com o governo do estado, através do Fundo de Apoio aos Municípios(Fundam), para a pavimentação de 9 ruas da cidade. Do montante a administração terá uma contrapartida de R$ 217.248,89.

A empresa Consbrita de Curitibanos foi a vencedora dos trechos de sete ruas (Salomão Carneiro de Almeida, Frei Gaspar, Waldelírio C. Sampaio, Frei Justino Girardi, Arthur Lenser, Carlos Goetten e Capitão Antônio José Pereira). Já a empresa LB comércio e serviço Ltda, de Fraiburgo, será responsável pelos outros dois trechos(Paulo de Assis Mendes e Leopoldo Arruda). Ambas terão 90 dias para concluírem os serviços.

O segundo maior investimento será na educação, R$ 771.900,98 para a construção de duas quadras cobertas, uma no Núcleo Municipal de Campo Aristiliano Alves dos Santos, em Santa Cruz do Pery e outra no Núcleo Municipal Rotary. As construções, que serão realizadas pela PEFON Construções, de Curitibanos, deverão acontecer em 90 dias.

A saúde receberá R$ 327.249,75 na ampliação de três unidades, Água Santa, Bom Jesus e Getúlio Vargas. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde com contrapartida do município no valor de R$ 7.483,57. A empresa Comércio de Materiais de Construções e Empreiteira Garcia será responsável pelas ampliações. O prazo também é de 90 dias.

Já no esporte serão investidos R$ 89.55,92 para a construção do Campo de Futebol do Bairro Getúlio Vargas. Além da Empreiteira Garcia, a Floricultura Colina também será responsável pela obra.

Os investimentos para a Construção do Campo bem como das quadras cobertas são recursos próprios do município.

Durante o evento, que aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, o prefeito José Antonio Guidi(Dudão), também prestou contas dos quase 18 meses de sua administração no que se refere a investimentos em obras no município. Conforme o prefeito no total, entre obras concluídas, em andamento e em processo de licitação, o montante é de R$ 23.184,454,31.

-Neste valor temos recursos próprios e de parcerias firmadas com os Governos Estadual e Federal. São obras de fundamental importância e que marcam o desenvolvimento de nossa cidade”, comemorou Dudão.

Segundo relatório apresentado pelo executivo são R$ 14.085.838,15 de obras em andamento; R$ 3.887.596,42 de obras concluídas e R$888.243,68 obras que estão em processo licitatório.

Leia mais no Portal do Contestado