R$ 95 mil em convênios para instituições

Na tarde da última terça-feira (17), o prefeito de Curitibanos José Antonio Guidi realizou assinatura de convênios com instituições que realizam atividades sociais no município, somando mais de R$ 95 mil em repasses.
Dudão agradeceu a todos pelo trabalho que realizam na cidade. “Cada um tem papel fundamental na parte social da cidade, ajudando a Administração com o que realizam, por isso, estamos fazendo todo o possível para contribuir com estas atividades”, discursou.
Oito entidades foram contempladas: Cáritas Paróquia Imaculada Conceição, com R$ 1.670; Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Curitibanos (Apadac), com R$ 11 mil; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com R$ 53.041,20; Associação Tânia Maria Gava Gaboardi (ATG), com R$ 5 mil; Beneficência Casa dos Humildes, com R$ 5 mil, Pastoral da Criança, com R$ 5 mil, Rede Feminina de Combate ao Câncer, com R$ 15 mil, Casa de Recuperação Água da Vida (Crai), com R$ 15 mil.
Além destas, o Grupo de Escoteiro de Curitibanos recebeu o termo de sessão de uso de sala localizada no Parque Pouso do Tropeiro, para realização de suas atividades.
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Alba Pellizzaro agradeceu a contribuição, dizendo que o recurso será revertido em pagamento de exames, medicamentos e tudo que for necessário para os pacientes. “Atendemos em média 50 pessoas em situação financeira desfavorável, toda contribuição é válida, pois não podemos deixá-los sem este acompanhamento, as vezes temos que dar até mesmo alimentos que eles não tem dinheiro para comprar”,afirmou a presidente.
A assinatura foi realizada no auditório da Prefeitura.

Leia mais no site do Jornal A Semana