Projeto do novo posto de saúde

Assinado convênio para construção de novo Posto de Saúde e Centro Educacional Poliesportivo

Nesta quinta-feira (2), o governador do Estado de Santa Catarina esteve em Curitibanos para assinatura de convênio para construção do novo Centro de Saúde, no valor de R$ 5 milhões, com 942 mil de contrapartida do município e o Centro Educacional Poliesportivo que será construída no Jardim Botânico Municipal, no valor de R$ 19.829.529,27.

Centro Educacional Poliesportivo de Curitibanos

Com capacidade para receber 2,5 mil pessoas, o Centro Educacional Poliesportivo será construído no Jardim Botânico Municipal. A estrutura que terá 6,1 metros quadrados permitirá que a cidade traga eventos de porte nacional, ainda promover competições que movimentarão todos os setores, inclusive influenciando na economia, comércio local, setor de alimentação, entre outros.  Ainda no espaço serão oferecidas aulas de reforço escolar para os estudantes.

Posto de Saúde Central

A atual unidade de Saúde Central é um prédio antigo que já passou por uma série de reformas, e que já não comporta mais o atendimento dos pacientes de Curitibanos. A estrutura será demolida para dar lugar ao novo posto.

Mais de 500 atendimentos são realizados diariamente em diversas especialidades desde a sala de vacinas, exames e consultas.

Além disso não há um espaço externo adequado para que os pacientes possam aguardar com tranquilidade.

O projeto do novo centro de saúde beneficiará toda a cidade, visto que a maioria dos curitibanenses passam pelo posto do centro.

A expectativa após a conclusão da nova obra é a ampliação na capacidade do atendimento, além de oferecer conforto e comodidade para a população e melhorar cada vez mais a saúde da população de Curitibanos.

Essa obra sem dúvida entrará para a história da cidade, que ganhará uma obra moderna, sustentável e com acessibilidade, garantindo mais dignidade para todos.