Várias ações estão sendo realizadas sobre o trânsito

Campanha de conscientização no trânsito repercute positivamente em Curitibanos

Quem passa pela Avenida Vidal Ramos, em frente a Prefeitura Municipal não fica indiferente ao veículo que está fixado em frente ao prédio denotando a violência que ocorre no trânsito.

Em Curitibanos, devido ao número considerável de mortes ocorridas dentro do perímetro urbano, a maioria decorrente da imprudência dos motoristas, entidades representativas, forças de segurança e poder público promovem várias ações de conscientização tanto para os condutores de veículos, quanto para os pedestres.

Uma das ações foi fixar veículos envolvidos em acidentes justamente para chocar e chamar atenção da população para a importância deste tema.

No sábado (4), foi realizado pedágio em frente ao Paço Municipal com a distribuição de material educativo salientando a responsabilidade sobre o ato de dirigir.

Para a delegada de Polícia Civil de Curitibanos, doutora Roxane Venturi, embora as ações sejam sempre válidas, e este ano, com os carros, foi uma das formas para que a população interaja e que todos sejam agentes transformadores quando o assunto é a segurança no trânsito. “Estamos sempre lembrando o quanto é importante a formação bem feita dos condutores, a grande responsabilidade que é dirigir um veículo. As ações são realizadas pontualmente, mas o compromisso é de todos e as leis e regras devem ser respeitadas sempre”, destacou.

O Conselho Municipal de Trânsito reúne-se constantemente para avaliar o andamento do tráfego local, as solicitações da comunidade são levadas em consideração e muitas são executadas, como fixação de lombadas em pontos que apresentam maior periculosidade, passagens elevadas – instaladas recentemente na Avenida Lions, local com alto índice de acidentes – sinalização, construção de rotatórias para redução de velocidade, mas é unânime a fala dos membros do conselho sobre a conscientização.

“Estamos sempre atentos ao que acontece no trânsito de Curitibanos e constantemente estamos em busca de melhorias e de formas eficazes por aumentar a segurança, mas percebe-se diante da maioria dos acidentes que a imprudência e o descumprimento das Leis de Trânsito é o maior causador de acidentes. Por isso as campanhas são tão importantes”, comentam.