Casas na modalidade casa e lote estão todas ocupadas

Inscrições para loteamentos municipais estão encerradas até o próximo ano

“Será lançado novo edital para inscrições nos Loteamentos Municipais a partir de 2023”. Essa é a informação da Secretaria de Habitação sobre os interessados em integrar os programas habitacionais do município para os loteamentos (Nova Alvorada e Santa Felicidade).

Hoje, a secretaria conta com uma lista de 500 pessoas inscritas e segundo informações da Pasta, esta lista precisa ser zerada, antes do lançamento de um edital para que novas inscrições possam ser realizadas. “O que temos é uma lista única para os dois loteamentos, tanto o Nova Alvorada, quanto para o Santa Felicidade. Todos são para a modalidade de autoconstrução. Na modalidade casa e lote, as 300 unidades habitacionais estão ocupadas”, destacou a secretária de Habitação.

As unidades de terrenos ainda disponíveis são para a modalidade de autoconstrução, onde a Prefeitura subsidia os lotes com valores acessíveis e o proprietário fica responsável pela obra. “Quando chamamos os suplentes, pessoas que já estão inscritas, com a documentação em dia e aptos a participar do programa de loteamentos, geralmente é porque alguém desistiu do terreno, ou deixou de efetuar o pagamento. Por determinação legal, é necessário primeiro zerar esta fila de inscritos, para que possamos lançar um novo edital, que está previsto para ser aberto no próximo ano”, explicou a secretária.