Foto: Freepik

Prefeitura abre edital de credenciamento para agentes culturais

Oficineiros podem se cadastrar através do Portal de Compras Públicas

Estão abertas as inscrições para agentes culturais interessados em prestar serviços para a Administração Municipal de Curitibanos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Publicado nesta segunda-feira (26), o edital n° 1/2024 prevê as oficinas de coral (canto), grupo de dança urbana, aula de violão, teatro/contação de histórias, maestro de fanfarra/banda marcial, maestro de fanfarra, artes visuais, aula de acordeon (gaita), ballet infantil, patinação e dança gaúcha. O valor pago pela hora-aula é de R$ 50.

Conforme o edital, a realização das oficinas estará sujeita à formação de turmas com número mínimo de alunos, garantindo assim a viabilidade e a efetividade das atividades propostas. Os oficineiros selecionados serão convocados conforme a demanda observada.

Além disso, é indispensável que os candidatos demonstrem experiência relevante e comprovada no trabalho com diferentes faixas etárias, além de possuírem habilidades específicas na área de atuação para a qual estão se candidatando.

Todas as inscrições serão recebidas através do Portal de Compras Públicas, onde os candidatos devem anexar toda a documentação exigida no edital. A inscrição é limitada a apenas uma modalidade por candidato.  

Após a realização da inscrição, os candidatos serão avaliados por uma Comissão de Credenciamento, encarregada de realizar a análise minuciosa e a seleção dos currículos dos candidatos através da documentação encaminhada na inscrição com base nos critérios estabelecidos neste edital. Este processo incluirá a avaliação detalhada das qualificações, experiência e competências dos candidatos, alinhados aos objetivos culturais e artísticos do município.

Após a conclusão das análises e avaliações, a Comissão de Credenciamento compilará a lista dos candidatos selecionados para credenciamento, sendo atualizada a cada pedido de credenciamento deferido.