(Foto: Arquivo/Prefeitura de Curitibanos)

Prefeitura anuncia contratação de seguranças armados em escolas e CEIs da Rede Municipal de Curitibanos

Na tarde desta segunda-feira (10), o prefeito Kleberson Lima anunciou, juntamente com vereadores, Procuradoria do Município e Secretaria de Educação e Cultura, a contratação em caráter emergencial de seguranças armados nos Núcleos Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino é composta por 16 unidades de ensino entre Núcleos e CEIs.

Para o prefeito Kleberson Lima, a contratação desses profissionais vem para somar na segurança dos alunos. “Já estamos trabalhando na contratação desses profissionais para que eles realizem a segurança nos Núcleos Municipais e CEIs. É uma medida emergencial, mas que durante esse período é essencial”, destaca.

Além da contratação de guardas armados, a Administração Municipal trabalha em uma licitação para implantação de cercas concertinas nos muros e em um projeto para instalação de portas com detector de metal.