Administração Municipal inaugura nova UBS da Cohab II

Na manhã desta quarta-feira (12), a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a Unidade Básica de Saúde ‘Dra Luciana da Silva’, na Cohab II.

Com presença de diversas autoridades, moradores das redondezas e imprensa local, o ato de inauguração também contou com a presença de familiares da doutora Luciana da Silva (in memoriam).

Conforme a Secretaria de Saúde, a UBS Dra Luciana da Silva atenderá mais de quatro mil moradores dos bairros Cohab II, São Luiz e loteamento Nova Alvorada e contará com 13 profissionais, entre médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, agentes comunitários  de saúde e servente de limpeza. O investimento da Administração Municipal para readequação do espaço, que antes era do Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro, foi de R$ 226.140,79.

Quem foi Luciana da Silva?

Natural de Curitibanos (SC), Luciana da Silva nasceu no dia 18 de setembro de 1979. Desde criança, sempre foi uma menina amável e doce. Sonhava em ser médica para ajudar a salvar vidas e lutar pela vida do ser humano.

Sempre estudiosa e muito dedicada, em dezembro de 2005 concluiu sua graduação em Medicina na Universidade da Região de Joinville (Univille), posteriormente especializando-se em Ginecologia e Obstetrícia.

Ao concluir seu objetivo, no ano de 2009, decidiu voltar para a cidade natal e prestar seus serviços em prol da população curitibanense.

Iniciou seu trabalho nas Unidades de Saúde dos bairros São Luís e São José, prestando serviços como clínica geral, acalentando corações e ouvindo histórias, pois sempre foi mais que médica, foi também ombro amigo de muitas pessoas. Foi o motivo de muitos sorrisos das mães que viam seus filhos serem atendidos e medicados com tanto zelo e amor.

Em setembro de 2015, foi diagnosticada com câncer de mama e ali lutar pela própria vida, mas nunca deixando de lado a luta pela vida do outro.

Lutou bravamente pela sua vida, mas faleceu em 2020.

Fonte/Histórico: Câmara de Vereadores