Prefeitura lança portal voltado ao bem-estar animal

Novidade permite que denúncias de maus-tratos sejam realizadas através do site

Com o objetivo de combater maus-tratos, abandono de animais e promover adoções responsáveis, a Administração Municipal, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural informa que já está em funcionamento o canal oficial de comunicação voltado ao bem-estar animal em Curitibanos.

Através do site bemestaranimal.curitibanos.net.br todos os cidadãos maiores de 18 anos poderão efetuar denúncias relacionadas a maus-tratos. Basta acessar a página, se cadastrar previamente e preencher o formulário de denúncia.

Desenvolvido com foco na facilidade de utilização, o portal tem como objetivo auxiliar a população e ativistas da defesa da causa animal. No site é possível realizar denúncias de maus-tratos aos animais, acompanhar agenda de eventos voltados à causa animal e obter informações sobre o tema.

Conforme explica o secretário de Agricultura Ivan Sartor, a ação visa combater maus-tratos e abandono de animais, juntamente com castrações, educação em saúde e microchipagem que já são realizadas e fazem parte da política pública de proteção animal de Curitibanos. “As denúncias que chegarem ao site serão encaminhadas ao setor de bem-estar animal da secretaria de Agricultura para avaliações e providências. Importante ressaltar que pessoas menores de 18 anos não poderão realizar as denúncias”, diz.

O prefeito de Curitibanos Kleberson Luciano Lima comemorou a abertura do novo canal. “Este canal vem para somar, poderá auxiliar imediatamente as pessoas que estão sempre preocupadas com a causa animal. Aos poucos vamos adequando este novo meio de comunicação, nosso objetivo conscientizar a população para o não abandono de animais e a adoção responsável”, conclui.