CASAN investe R$ 14 milhões para elevar cobertura de esgoto de 22% para 38% em Curitibanos

Com o investimento, o município terá os serviços de coleta e tratamento de esgoto ampliados em quase 30 quilômetros

A Prefeitura de Curitibanos e a CASAN assinaram nesta quinta-feira (9) a ordem de serviço que permite o início das obras para instalação de mais 29,5 quilômetros de redes coletoras e 1.882 ligações domiciliares.

Aproximadamente 9 mil moradores serão beneficiados nesta nova etapa, elevando o índice de coleta e tratamento de 22% para 38% da população. O esgoto será depurado na Estação de Tratamento entregue à cidade.

“Esta é uma obra de extrema importância para Curitibanos, pois proporciona qualidade de vida e saúde aos moradores. Será uma obra extensa e que afetará diversos bairros, mas que no longo prazo só trará benefícios aos curitibanenses” destacou o prefeito Kleberson Luciano Lima.

“O nosso governador Jorginho Mello tem reiterado a recomendação de dar toda a atenção para os municípios. O nosso compromisso é, em quatro anos, fazer com que o Estado avance para uma cobertura de esgotamento sanitário de 25% para 50%, conforme o governador prometeu na campanha”, afirmou o presidente da Casan Laudelino Bastos.