Projeto de conscientização e combate a violência leva palestra às escolas da Rede Municipal de Ensino

“A única forma de vencer a violência é com inteligência”

Instituído como Lei no município de Curitibanos, a Semana de Conscientização e Combate a Violência derivou de um ato extremo que levou um curitibanense a morte, enquanto estudava na Austrália.

As ações são realizadas anualmente na primeira semana do mês de outubro. Este ano os temas alusivos à paz foram abordados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

O casal Jane e Ivan Suzin, motivados pela morte prematura do filho, ocorrida em 2019, vítima de um ato extremo de violência, decidiram amenizar a dor levando mensagens de paz e incentivo à população curitibanense. “Queremos levar uma mensagem positiva e acima de tudo pacífica por onde estivermos. Infelizmente nosso filho não foi o único a sofrer agressões e estes atos são recorrentes em todo o mundo. Nosso compromisso é conscientizar, especialmente crianças e jovens, para que sejam propagadores da paz”, destacam.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura apoiou o projeto oferecendo acesso às escolas da Rede para que o maior número de alunos presenciasse as palestras.

O encerramento da Semana de Conscientização e Combate a Violência acontecerá nesta sexta-feira (7), com uma caminhada que sairá de frente da Prefeitura às 15 horas.