Inicia instalação de cabeceira para ponte da Horizolândia

Projeto prevê a instalação de três pontes nas localidades de Horizolândia, Tabuleiro e Santa Cruz do Pery

A Administração Municipal iniciou durante a semana a construção da cabeceira da ponte que liga os municípios de Curitibanos e Ponte Alta, na localidade de Horizolândia.

Conforme informações da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, a empresa contratada executará a instalação das cabeceiras, no caso da localidade da Horizolândia, será executada a parte do município de Curitibanos e Ponte Alta será responsável pelo lado oposto.

Além desta, mais duas pontes serão construídas nas localidades de Santa Cruz do Pery e Tabuleiro.

A primeira parte é a construção das cabeceiras. A expectativa é que a empresa entregue o serviço dentro de 60 dias, levando em consideração as condições climáticas. Os investimentos somam R$ 297.155,45 com recursos próprios.

A base das pontes será executada com os kits transposição, fornecidos pela Defesa Civil que firmou parceria com a Prefeitura de Curitibanos para conclusão das obras.

As pontes da Horizolândia e do Tabuleiro terão 15 metros de comprimento. A de Santa Cruz do Pery, sete metros. A largura das pontes será de 6,25 metros.

A construção de pontes, geralmente é composta por uma estrutura de concreto armado e ferragem reforçada, para resistir a cargas pesadas como escoação agrícola, madeira, equipamentos e máquinas.