Secretaria de Saúde entrega mais de 50 óculos do programa Boa Visão

Em um emocionante evento realizado na manhã de hoje (20), a Administração Municipal, através Secretaria de Saúde, deu início à solenidade de apresentação do Programa Boa Visão. Trata-se de um projeto que reflete o comprometimento contínuo da Administração em melhorar a saúde ocular da comunidade, proporcionando cuidados oftalmológicos de qualidade.

O Programa Boa Visão representa um marco significativo no avanço da saúde ocular na região, com investimentos que reforçam a importância de enxergar bem e promover o bem-estar da população. Ao longo dos últimos anos, a Administração Municipal destinou recursos significativos para consultas oftalmológicas, totalizando um montante superior a R$ 470 mil investidos nessa área. Esse compromisso demonstra a prioridade dada à prevenção e tratamento de problemas visuais, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos.

O prefeito Kleberson Lima ressaltou a relevância do Programa Boa Visão em seu discurso durante a cerimônia. “Estamos extremamente orgulhosos em poder apresentar esse programa que reflete nosso compromisso com a saúde de nossa população. Uma boa visão é fundamental para a realização de atividades cotidianas e o desenvolvimento pleno das pessoas. Com o Programa Boa Visão, estamos criando oportunidades para que mais cidadãos tenham acesso aos cuidados visuais necessários e possam desfrutar de uma visão saudável e nítida”, afirmou o prefeito.

Além das consultas oftalmológicas, o programa também contempla o fornecimento de lentes e armações, garantindo que aqueles que necessitam de correção visual possam adquirir os óculos de forma acessível. Ao longo de três anos, foram investidos mais de R$ 400 mil nesse aspecto do programa, tornando possível uma abordagem abrangente à saúde ocular da população.

O secretário de Saúde, Roque Stanguerlin, destacou a importância da iniciativa para a comunidade. “Estamos muito felizes com o andamento deste programa. Ao todo, já são mais de R$ 1 milhão investidos em três anos. Com isso, esperamos impactar positivamente a vida de muitas pessoas, melhorando sua qualidade de vida e ampliando suas oportunidades”, enfatizou.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, profissionais de saúde, e beneficiários do programa que compartilharam suas histórias de superação e gratidão pela oportunidade de receberem atendimento oftalmológico adequado.

Com o programa Boa Visão em vigor, a Administração Municipal reafirma seu compromisso em investir na saúde e bem-estar da comunidade. A expectativa é que, nos próximos anos, os resultados positivos desse projeto sejam sentidos por um número ainda maior de cidadãos, permitindo que todos tenham uma visão mais clara e um futuro mais promissor.

O programa já está em pleno funcionamento, e os interessados em participar ou obter mais informações sobre os serviços oferecidos podem procurar a Secretaria de Saúde pelo telefone (49) 3245-7800.