Administração reinaugura Ginásio de Esportes do NM Getúlio Vargas

Na noite desta terça-feira (2), a Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Educação e Cultura, reinaugurou a quadra do Núcleo Municipal Getúlio Vargas, nomeada em homenagem a Nelson Pedro Pollis.

Com investimento total de R$ 467.431,77, o ginásio oferece uma infraestrutura moderna, contando com substituição e adaptação da iluminação da quadra por refletores com lâmpadas de LED, troca de pisos e revestimentos internos, substituições de portas e janelas além das arquibancadas reformadas que agora contam com guarda-corpos instalados.

O ginásio recebeu também a instalação de piso emborrachado e novas redes de proteção. Foram realizadas modernização completa dos banheiros e vestiários e novas pinturas. É importante destacar que todo o projeto foi pensado para atender às questões de acessibilidade, garantindo que pessoas com necessidades especiais possam desfrutar do espaço com facilidade de acesso.

Quem foi Nelson Pedro Pollis?

Nelson Pedro Pollis nasceu em 25 de junho de 1937, em Erechim (RS), filho de Arthur Pollis e Margarida Di Domenico Pollis. Mudou-se para Santa Catarina ainda jovem. Homem de presença forte, empreendedor e administrador por excelência.

Casou com Claudete Ko Freitag Pollis e desta união nasceram Sandra Pollis Marins, Arthur Edgar Pollis e Deivis Eduardo Pollis.

Nelson edificou a empresa Brochmann Pollis, no bairro Getúlio Vargas, no início dos anos 1970, quando era apenas uma propriedade rural. Aos poucos a empresa foi tomando forma com a construção de galpões industriais, serraria, fábrica de produtos de madeira, escritórios e 50 casas para abrigar os funcionários da empresa. Desta empresa concentrou as atividades industriais que estavam espalhadas por Campos Novos, Lages e outros municípios da região.

As florestas de Pinus da Brochmann Pollis se espalham por 7 municípios cuidadosamente escolhidos para que a indústria ficasse numa posição estratégica e equidistante das fazendas florestais. Plantou milhares de árvores, como também conservou milhares de hectares de florestas nativas de Araucária angustifólia, buscando manter as árvores nativas que são os símbolos de nossa terra.

Sempre foi determinado, acreditando que tudo era possível. Viveu intensamente com muitas lutas, abstinências e grande sucesso. Entregou-se para o crescimento da empresa ao longo de mais de 60 anos em que esteve à frente do Grupo Brochmann Pollis. Expandiu as empresas para o Paraná, com a empresa BP Empreendimentos Imobiliários, no Mato Grosso do Sul a Santa Verginia Agropecuária e Florestal Ltda., e no país vizinho, Paraguai, fundou a Santa Verginia del Paraguai, uma grande empresa agropecuária, atividade pela qual tinha paixão.

A melhor definição do Sr. Nelson sempre foi dar exemplos e não apenas conselhos. Sua atitude em vida ensinou com simplicidade a grandeza de seu conhecimento a todos que com ele conviveram e trabalharam. Nelson acreditava que: “O que fica na vida, não é o ponto de partida, nem o ponto de chegada, são as sementes que plantamos ao longo do caminho”, Nelson nos deixou em 19 de maio de 2016, com muitos ensinamentos e saudades para seus familiares, amigos e funcionários.