Mais de 150 mulheres participam de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Na tarde desta quarta-feira (8), a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher na Câmara de Vereadores de Curitibanos.

Com plenário lotado, o evento contou com presença da palestrante Hillevi Maribel Haymussi, doutora em Serviço Social, abordando a evolução da mulher nas últimas décadas e direitos conquistados, com o tema ‘Mulheres: Luta e História’.

Na ocasião, uma roda de conversa com convidadas que atuam em diversos ramos foi realizada, entre elas a crocheteira Andressa Caetano Morais, a cabo da Polícia Militar Kelli Rodrigues da Silva, a policial civil Karina Petry de Farias, a agricultora Maria Cleusa de Souza e a confeiteira Tania Aparecida Bollis.

Para a secretária de Assistência Social

Janaina Varela Mafra Di Domenico, a data é de extrema importância para as mulheres. “ O Dia da Mulher é uma data que além de comemorar, é um momento de refletir o papel que ela exerce na sociedade e também uma forma uma forma de homenagear as Curitibanenses”, disse.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Kleberson Lima, delegada regional de Polícia Civil Roxane Fávero Pereira Venturi, vereadores e secretários do município.