Conclusão de projetos na Secretaria de Educação e Cultura

Projetos estimulam a cidadania e a responsabilidade dos alunos

Na tarde de segunda-feira (3), a Secretaria de Educação e Cultura realizou a cerimônia de conclusão de dois importantes projetos executados pela Pasta. Um deles foi o Projeto Independência, do Conhecimento a Arte, que é realizado pelos Núcleos Municipais dentro da disciplina de Artes. Os trabalhos confeccionados pelos alunos são expostos nas secretarias e este ano também estiveram presentes no Mercado Público Municipal.

As produções são avaliadas pelos conteúdos, organização e criatividade. Os alunos que apresentam melhor desempenho recebem uma premiação como forma de incentivo e estímulo ao civismo.

O segundo projeto concluído foi sobre a responsabilidade no trânsito. Com o tema: “Respeito e Responsabilidade Pratique no Trânsito”, a ação envolveu educação infantil e ensinos fundamental I e II. Após a avaliação dos trabalhos, os alunos também receberam premiação.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Polícia Civil, através da delegada, doutora Roxane Venturi, que doou aos alunos jogos pedagógicos e educativos.

Conforme a secretária de Educação Patrícia Maciel Bastos, ambos os projetos estimulam a cidadania, responsabilidade e conscientização dos alunos. “Quando a gente cuida, cumpre com nossas obrigações no trânsito, automaticamente estamos cumprindo com o nosso dever de cidadãos”, concluiu.